CodificADAs
Por quê?

Por quê?

Por que eu aprenderia a programar?

Aplicativos, jogos, lojas virtuais e programas de computador. Todas essas tecnologias e mais uma variedade delas passam pelas mãos de programadores e programadoras.

São os(as) profissionais da área de TI (Tecnologia da Informação) que se dedicam a criar códigos de programação que vão servir como base para o funcionamento correto de todos os aparelhos computadorizados que usamos

Existem programadores de várias categorias diferentes, entre elas:

  • Programador(a) mobile – cria aplicativos para celulares, tablets e dispositivos móveis.
  • Programador(a) web – cria sites de internet e cuida da manutenção deles.
  • Programador(a) Desktop – responsável pelos programas (softwares) para computador ou para computadores em geral.
  • Programador(a) de jogos – desenvolve games digitais para videogames, celulares, PC.

Essas categorias todas já cresceram muito e continuam crescendo, não só no Brasil mas no mundo. A área de programação em si é bastante requisitada, e os cargos na área de TI (tecnologia da informação) estão entre os mais buscados pelas empresas.

Isso não quer dizer que já tem um monte de gente dentro da área, não. Pelo contrário. Pesquisas mostram que muitas vagas de trabalho serão criadas nos próximos anos para esses profissionais, mas que vai faltar gente para preenchê-las.

Além disso, é uma área que paga bem e os salários em média são maiores do que de diversas outras áreas de exatas.

O mercado de Tecnologia da Informação vem passando por diversas mudanças nos últimos anos, e com isso é importante que a profissional formada esteja sempre se adaptando e se atualizando. Novos programas e linguagens de computador vão surgindo, o que torna a área muito interessante para quem gosta de estar sempre aprendendo coisas novas.

Essa é só uma lista pequena de motivos para aprender a programar, você vai encontrar vários outros motivos aqui no site!